Afinal, tem como afinar a ponta do nariz?

Com o surgimento dos filtros e da câmera frontal (angulada), que faz com que nossos narizes fiquem com a aparência maior, o nariz fino entrou mesmo na moda. Um nariz mais largo ou grande, que seja desproporcional com o restante do rosto, geralmente leva à redução da auto-estima e à vergonha de se sentir confortável em público. As pessoas descontentes percebem seu nariz como uma parte do corpo desarmônica, que é visível e não pode ser coberta. A boa notícia é que a rinoplastia pode resolver essa questão.

O afinamento do nariz é uma das principais mudanças requisitadas pelos pacientes que desejam realizar uma rinoplastia. A ponta bulbosa ou arredondada do nariz é comumente vista na cirurgia de remodelação nasal.

Além disso, muitos pacientes possuem uma pele mais espessa (grossa), que acaba deixando o nariz mais “gordo” e com aparência maior, do que realmente é por dentro. 

Para os dois casos, a cirurgia de rinoplastia pode ajudar muito. 

E como funciona?

O acesso aberto é a técnica utilizada para estreitar a ponta do nariz. Através do procedimento, o cirurgião faz uma incisão em forma de W na columela do nariz e dentro das narinas. Após o corte, o especialista levanta a pele, e as estruturas internas do nariz ficam totalmente visíveis. Isso permite que uma incisão exata seja feita na cartilagem e facilita a colocação precisa dos enxertos (outras cartilagens) e das suturas. Montando um novo nariz por baixo da pele. 

Dessa maneira, é possível modelar melhor a ponta do nariz. Os resultados são, portanto, também melhores do que com uma correção do nariz com a técnica de acesso fechado. Sem contar que a cicatriz é pouco visível depois.

×